Viva Itabira - Portal da Cidade de Itabira - Cultura - História - Interatividade

Fisioterapia

DOR NO CALCANHAR

É um dos motivos mais freqüentes de atendimento ortopédico e pode ter várias causas sendo a mais freqüente a Fasceite Plantar, que é a inflamação da fascia plantar que é um tecido que recobre o músculo da planta do pé que se estende do calcâneo aos dedos, esta inflamação ocorre em pessoas de  40 e 50 anos de idade e é mais comum em mulheres.O sobrepeso contribui para o aparecimento dessa patologia.

O esporão do calcâneo se caracteriza por um crescimento ósseo no calcâneo e não há indicação de ressecção cirúrgica do esporão. 

O indivíduo com fasceíte apresenta dor na parte posterior da planta do pé. Esta dor ocorre nos primeiros passos quando a pessoa levanta-se da cama pela manhã.

Atividades esportivas ou ficar grandes períodos em pé provocam a dor.

O tratamento inicialmente é conservador, isto é, uso de antiinflamatórios, palmilhas para absorção do impacto, fisioterapia com exercícios para alongamento do tendão calcâneo e da fáscia plantar e mobilização de tornozelo.Deve ser suspensa a atividade de caminhada longa e corrida, se for o caso é necessário perder qualquer peso excessivo.

A cirurgia ocorre apenas no caso dos pacientes que não apresentam melhora no tratamento conservador, apesar das conseqüências serem discutíveis, a cirurgia consiste na retira da A cirurgia consiste na retirada da fáscia plantar 

É importante ressaltar que nem toda a dor no calcâneo é Fasceíte Plantar, portanto, principalmente os indivíduos que não apresentam benefícios com o tratamento, devem ser avaliados por um médico.
 
 
 
 

140 Respostas para "DOR NO CALCANHAR "

  • rosangela diz:

    olá tenho uma dor enorme no calcanhar, não consigo por os pés logo assim q acordo pq a dor é muito forte , fora q depois algum tempo q ando ele começa a queimar, já fui ao medico ele disse q não tenho nada , mas a dor vem todos os dias, por favor me ajude. obrigado pelo espaço

  • MARLI H.O.MOLINA diz:

    EU ESTOU COM ESPORÃO NO TORNOZELO,DOI MUITO DESDE QUE COLOCO O´PÉ NO CHÃO LOGO CEDO. TENHO UMA DOENÇA DEGENERATIVA NOS JOELHOS JÁ FIZ ARTROSCOPIA MAS NÃO ADIANTA(ARTROSE),JÁ ESTA NA COLUNA LOMBAR NA CERVICAL E NOS QUADRIS,NÃO CONSIGO FICAR MUITO SENTADA NEM EM PÉ. TOMO VÁRIOS ANALGÉSICOS E INFLAMATÓRIOS MAS SÓ PREJUDICAM O ESTOMAGO E NÃO PASSA A DOR. O QUE DEVO FAZER?

  • Solange diz:

    Gente o tratamento Homeopático por ser natural o resultado é mais lento como todo mundo já sabe, porém o esporão é uma das doenças que a Homeopatia cura mais rápido, então não percam tempo, ao invés de ficar sofrendo ou fazendo estes tratamentos dolorosos, procurem urgente um Homeopata, sugiro a Farmácia que fica na rua das águas verdes, no pátio de São Pedro em Recife.

  • Monica diz:

    Eu tenho esporão calcâneo, sinto dor no calcanhar esquerdo. Já fui ao ortopedista, fiz fisioterapia,tomei remedio e nada da dor passar,um conhecido me falou que croreto de magnesio seria ideal, os alimentos que consumimos hoje é plantado em terra adubada, o adubo acaba com este mineral que existe naturalmente na terra e tão importante para nosso organismo, é ele que calssifica de forma armoniosa nossos ossos,na falta dele o ossos se calssifica de forma descontrolada causando dores, reumatismo inflamações pedra nos rins na visicula pressão alta e muitas outras coisas. O esporão calcâneo tambem é um cassificação , porisso o croreto de magnésio cura, Verdade é que o magnésio organiza de forma natural e harmoniosa nosso organismo já estou me tratando e já melhorei, posso pisar ao levantar da cama, não dói tanto, as vezes até esqueço dela,é um alivio. O tratamento é prolongado ,bom mesmo é tomar a vida toda. Compra se este produto em farmacia de produtos naturais,a forma como é preparada é 33 gm para um litro de agua, prepare sempre em uma garrafa de vidro, nunca em plastico, deixe na geladeira e toma todo dia um copinho de café 50ml pela manhã, já vou avisando, é amargo, mas invente coloque esta medida de 50 ml em suco ou misture com mais agua, dependendo da idade toma mais vezes, faça uma pesquiaa aqui na internet e voces terão mais informação sobre o croreto de magnésio.

  • marcia ramos diz:

    marcia diz tenho muitas dores no pe esquerdo o esporao esta mim maltratando muito nao sei o que fazer e muita dores nao posso ficar muito tempo em pe e dor mim ajude de um sinal diga um remedio para aliviar a dor

  • luiz lima diz:

    Parece-me que muita gente sofre desse mal, dores nos calcanhares, eu no meu esquerdo, tendão, sofro dores diariamente, so um lado esquerdo. Mas, paciência, o médico disse nao precisa cirurgia e voce dentro de 90 dias sara. E agora Jose!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! eu não vou cortar o calcanhar. Eu Hemmmmmmmmm, deixarei de molho na agua morna com argila, quem sabe vai SARAR DE VEZ.

  • anderson diz:

    ola! pesso uma ajuda, tenho muita dor nos pes, quando levanto assim que ponho os pes ao chao sinto umas fisgadas no calcanhar depois pelo passar do dia a dor vai almentando, apos o meio da tarde quase nao da para aguentar mais, tenho que ficar um pouco nas pontas dos pes, com os pes de lado doi muito a regiao do calcanhar, trabalho o dia inteiro de pe caminhando bem pouco. tenho tambem o calcanhar como se tivesse uma espora (bicudo). o que posso fazer para alivio da dor? obrigado!!!

  • marilu diz:

    TB JA TIVE ESSA DOR NO CALCANHAR HOJE ESTOU CURADA. TRATEI ASSIM; MOLHAR OS PES NA AGUA BEM QUENTE,SECAR BEM E PINGAR PARAFINA DE UMA VELA ACESSA,A QUANTIDADE DE PARAFINA VC SABE ONDE TEM DO QUANDO COBRIR TODA AREA,FAZER ISSO POR 3 DIAS.

  • Dejaneclei diz:

    Sinto os meus pés dormente assim que acordo, e muita dor nas costas e tórax parece que estou carregando uns 100kg, e as vezes durante o dia sinto o meu calcanhar direito esquentar, o que será isto???? Gostaria de uma resposta. Obrigada!

  • ELISANGELA ALVES DA SILVA diz:

    OLA ,A MINHA MAE SENTE MUITA DOR NO CALCANHAR ,PORQUE ELA TEM ESPORAO GOSTARIA DE SABBER O QUUE ELA PODE USAR PARRA ALIVIAR A DOR ELA JA FEZ TRATAMENTO SO QUE NAO OBTEVE NENHUM RERSULTADO AGRADAVEL.ME DE UMA SOLUÇAO .OBRIGADO.

  • clelia diz:

    a3 anos sofro de dor nos pés ja fui em varios medicos muitos exames .naõ da nada ja desisti de ir ao medico afinal eles naõ olha nem na meu rosto imaginem se vai olhar nos meus pés.to sofrendo muito perdi a qualidade de vida naõ tenho animo pra nada por favor alguem me ajude me ensine um remedio por deus me ajude obr.

  • camiila diz:

    sinto muita dor no calcanhar do pe esquerdo o que pode ser ? estou um pouco acima do peso sera que pode ser um dos motivos levanto de manha com essa dor n sei mais o que fazer

  • emerson diz:

    boa tarde eu tenho muita dor no calcanhar e acho que é esporao mas nao fui ao medico a nossa saude publica é um caus sera que alguem poderia me ajudar se tem algo que posso fazer em casa para melhorar naturalmete é no outro dia apos eu jogar bola fico no aguardo abraço

  • SOCORRRO diz:

    Bom Dia Amigos !!! Alguém por favor poderia me indicar uma tratamento ou medicação para dor e queimação no tendão de aquiles ?? Ando o dia inteiro mancando por conta dessa terrivel dor . Abraços Gil Brito

  • Dalva diz:

    Bom dia! Estou sentindo dôr no calcanhar do pé esquerdo,,,estou com peso acima ,,,,tenho 1,54 e 69 klg,,será que é isso que está contribuindo tambem? Tenho tambem problemas de coluna,,,e já tive um AVC a 4 anos atrás, não fiquei com nenhuma sequela,,,,Graças a Deus,,,, Mas essa dôr no calcanhar, me deixou irritada, doe que as vezes fico mancando,,,o que será isso,,,se puderem, me ajude a melhorar, ou me de uma luz p esse problema,,,obgda abrços

  • josiene diz:

    ola,boa noita eu sinto muitas dores nos calcanha trez meses o que eu fazer...

  • cleonice da penha ferreira dos santos diz:

    olà,boa noite...hà algum tempo venho sentido dor no calcanhar jà consultei em medicos especialista do meu caso, que è o esporão não sei mais o que faço...hoje fiz uma infiltração no calcanhar e assim que cheguei em casa a dor começou e não quer parar pelo amor de Deus me da uma resposta urgente...Quero saber se è normal apòs essa infiltração ficar desse jeito com dor insuportave???

  • josiane diz:

    oi, já ven ha um ano q etsou sentindo muita dor no calcanhar direito e pouca no esquerdo ,isso acontece só quando levanto .

  • Angélica diz:

    Ola, Depois que tive meu filho a seis meses tenho tido dores nos joelhos e calcanhares frequentemente, tem dia que mal consigo pisar no chão ao acordar. pensei que seria por causa do peso e começei a fazer caminhada em um simulador que tenho em casa, mas piorou muito as dores que aumentaram para a perna inteira e nem conseguia andar direito. não sei oq eu fazer e que especialista procurar.

  • Marelize Oliveira Padilha diz:

    Ola,tenho 24anos,e sinto uma dor horrivel em todo o meu pé,se eu ficar muito tempo deitada ou sentada sem apoiar os pés no chao,quando levanto é uma dor muito forte,parece que tem agulhas pinicando meus pés,o que sera que pode ser? Estou um pouco acima do meu peso,e tambem passo a maior parte do dia em pé. Se puder me ajudar agradeço pois nao aguento mais essa dor!!! Obrigado.

  • zeylom diz:

    quando acordei num certo dia meu caucanhar estava com uma dor tremenda isso foi numa segunda ele nunca para de doer mesmo tomando medicamentos entao espero que voces me ajudem por favor

  • Carolyne diz:

    Oi,pra começar eu torci o pé esquerdo e tive que enjeçar ele,mas ai depois disso ele nao para de doer qo pode ser?

  • DANIEL COSTA diz:

    oi, sinto muita dores nos carcanhar é uma queimação o dia inteiro, o que devo fazer ? nao aquento mais.

  • Sandra 46 anos diz:

    Tenho uma dor nos calcanhares que sobe para as panturrilhas, geralmente esta dor se da quando levanto após algum tempo sentada ou deitada, sinto que perco o equilibrio. Atualmente tenho dores tambem nos quadris e na coluna. Observo que por muitas vezes chega doer os braços. Sandra

  • lucio de jezus diz:

    mas a melhor cirurgia e a mão de deus operando em no´s

  • ISAIAS diz:

    Boa tarde, sinto muitas queimações nos dois calcanhares apenas quando me deito pra dormir,poderia me indicar algun tratamento ou algun tipo de medicamento.obrigado

  • Arcelino diz:

    Olá,bom dia sinto muitas dores nos calcanhar, já tomei varios antibioticos e não valeu de nada o que fazer,alguém sabe de algum medicamento que eu possa fazer mara dar geito..

  • tatiane diz:

    Tenho 38 anos,1,69m e 53k. Há tempo tenho sentido muitas dores nas pernas,sedo que a perna esquerda fica quemando bastante,não psso nem ficar muito tempo sentada,sem falar das dores no calcanhar que doe muito e as vezes dormece.Já fui ao medico tirei a utrasor, e ele disse: que não e varise.me ajude a tirar essa duvida antes de ir ao médico novamente.obrigado.

  • Marcia lorena diz:

    oi tenho 35 anos, traballho em pé, e sinto dores no colcanhar . o que devo fazer

  • REIJANE CORREA diz:

    Olá,eu tenho 30 anos e fui recentemente ao médico e ele diagnosticou um esporão no calcaneo em meu pé direito.Já fiz infiltração com duo-decadron e as dores não passaram.Estou acima do peso e o que mais me incomoda é o fato de não poder mais treinar karate, que é uma de minhas paixões.Gostaria de voltar aos treinos ,o que devo fazer?

  • Eudalicia diz:

    Boa tarde, Tenho muitas dores nas pernas, ja fui no vascular e o mesmo disse que não é problema vascular, as minhas pernas doem todos os dias, como uso muito salto , tinha a certeza que o problema era esse, porém já tem 03 semanas que não uso salto e elas doem do mesmo jeito, logo quando acordo sinto os meus calcanhares doerem e adormecido e na sequencia as dores nas pernas, durmo com um travesseiro nas pernas pra que elas fiquem um pouco para cima, e os meus quadris também doem ( se fico pouco tempo em uma posição os meus quadris e pernas doem muito, ja tentei fazer caminhada , mas as dorem são mais intensas............não sei mais oque fazer ! marquei consulto com um ortopedista, mas não sei se é essa a especialidade correta ! poderia me indicar qual o especialista ? Muito obrigada desde já.

  • EDUARDO diz:

    SINTO DORES TERRIVEL, TRABALHO EM PÉ CONSULTEI COM DOIS MEDICO UM ORTOPEDISTA QUE APÓS MANDAR EU FAZER UMA RESSONANCIA MAGNETICA DO PÉ ESQUERDO DETECTOU UMA FACITE PLANTA , PEDIU QUE EU FISSES UMAS PAUMILHA ORTOPETICA NÃO TIVE DINHEIRO PARA COMPRAR, PROCUREI UM MEDICO GENERALISTA HOMEOPATICO O MESMO PRESCREVEU ARNICA EM GOTAS DE 3EM 3 HORAS E A POMADA DO MESMO NOME ME COBROU CEM REAIS NÃO DIREITO NEM A REVISÃO CONTINUO SINTIDO DORES

  • eliane ferreira dos santos diz:

    aguardo resposta , dar dor que sinto na planta dos pes,vai ate os dedos .

  • eliane ferreira dos santos diz:

    aguardo resposta , dar dor que sinto na planta dos pes,vai ate os dedos .

  • sandra diz:

    Ola. Tenho um filho de 9 anos que reclama muito de dores no calcanhar. no principio não liguei porque pensei que era coisa de criança, mas ultimamente reclama todos os dias, e eu não sei o que fazer. Ele pratica futsal, dança, e é uma criança muito activa, pois nao consegue estar quieta. O que posso fazer ?

  • Jefferson Lucas diz:

    Oi. Nicole a 5 Mês atraz eu comecei a sentir umas dores do calcanhar acontece mais quando eu me abaixo e uma dos fina como tivesse puxando o nervo. O que pode ser?

  • Siléa c de castro diz:

    Este Email é do meu marido. O que tenho que dizer é que a 6 anos venho lutando com esta dor, já passei por quase todos os médicos e não há remédio que faça parar de doer, já não sei o que fazer. por favor se alguém soube de algum remédio me ajude. abrigado.

  • Eliene Souza Soares Santos diz:

    BOA tarde, faço atletismo ha 12 anos, e ha mais ou menos 5 anos me apareceu dores no braço direito e esquerdo e foi comprovado tendinite e pra aumentar mais o sofrimento agora estou com tendinite também nos dois calcanhares e quando termino o treinamento ai sim é que é dor.........coloco gelo alivia mais fico mancando dos dois pés ja fui no ortopedista mais os anti- inflamatório já não faz mais efeito, o que faço, vcs podem me orientar?

  • Eliene Souza Soares Santos diz:

    BOA tarde, faço atletismo ha 12 anos, e ha mais ou menos 5 anos me apareceu dores no braço direito e esquerdo e foi comprovado tendinite e pra aumentar mais o sofrimento agora estou com tendinite também nos dois calcanhares e quando termino o treinamento ai sim é que é dor.........coloco gelo alivia mais fico mancando dos dois pés ja fui no ortopedista mais os anti- inflamatório já não faz mais efeito, o que faço, vcs podem me orientar?

  • priscila diz:

    bom dia!? eu estou com uma inflamação no calcanhar em que dói a 3 dias, tentei mexer para ver o que tem mas dói e não consigo nem tocar, então, eu gostaria de saber o que posso fazer para aliviar a dor e conseguir tirar o que está encravado. AGUARDO ANSIOSA SUA RESPOSTA.... E AGRADEÇO PELA OPORTUNIDADE!

  • luan diz:

    meu calcanha doi muito eu nÂo consigo nen andar

  • Viviany diz:

    Meu cunhado tem 26 anos, e há ± 5 dias o calcanhar, para ser mais preciso ao lado do tendão de aquilis está doente muito, principalmente na hora que deita para dormir. Está um circulo escuro, e agora notamos uma cor avermelhada. Já foi ao médico, mas o mesmo diz não ser nada, e passou antiflamátório (Nimesulide) q não resolve em nada. Ele vai procurar um outro médico, mas gostaríamos de saber se tem algum procedimento do tipo compressa, ou algum analgésico potente para dor para ao menos amenizar? Desde já agradeço.

  • marcia cristina cardoso diz:

    eu tenho muita dor no calcanhar direito o quer fazer

  • cristina diz:

    tenho m+ dor no pe direito doi m+ de manha e a noite uma dor que nao da pra suportar as vezes tomo antiflamatorio trabalho 8hrs de pe o que fazer pra passar essa dor?

  • ana eliza castro de souza diz:

    eu sou uma mulher de trinta e dois anos e sinto muita dor nos pes e nas pernas moleza pelo corpo o dia todo dor de cabeça todos os dias nao tenho coragem pra nada se eu passo cinco minutos sentada quando me levanto so falto nao conseguir andar com as dores nos pes e nas perna eu fico andando bem devagar por que e muito insuportavel a dor que sinto

  • Neide diz:

    Uso sapato de segurança com biqueira de composite há 11 anos, trabalho com carga aérea e movimento (puxei/empurrei cerca de 3 toneladas de carga por dia durante 5 anos aproximadamente) estou com esporão calcaneo e fascite plantar desde fevereiro/2011. Tive em 2008/2009 cirurgia para correção de sindrome de tunel carpal.

  • simone diz:

    meu calcanhar esquerdo doi muito,queima e não consigo ficar muito tempo em pé.O gelo alivia um pouco mas logo volta.Ja fui ao medico,tomei antiinflamatório mas nada.

  • betimwraith diz:

    olha! meu problema no calcanhar apareceu nao faz muito tempo,mas sempre q jogo futebol meus 2 calcanhares doem muito depois do jogo e quando fico parado em pé ou quando acordo pela manha sempre doi,eu gostaria tanto se alguem podesse me ajudar explicando isso.

  • sergio de paulo da silva diz:

    bom dia tenho um problema no calcanhar direito pois o mesmo esquenta por dentro,só que me , preoculpa ,e que esquenta só metade do calcanhar

  • santos diz:

    Boas. Ao fazer um remate fiz bastante força a pousar o mesmo que rematei e senti uma enorme dor. parei durante 2 semanas, uma de moletas e outra caminhando.. regressei aos treinos e ao correr doi me ainda exactamente no mesmo local, mas uma dor com menos intensidade. nao sei o que fazer alguem me pode ajudar ?

  • nilza diz:

    eu tambem sofro muito com dor no calcaneo e nunca encontrei um remedio para o alivio dessas dores que tanta mim encomoda. alem dos pes as junta dos dedos das mãos.

  • Rodrigo Freitas diz:

    OLÁ QUERIA SABER PQ SINTO TANTAS DORES NO CALCANHAR DEPOIS DE PRATICAR EXERCICIOS FISICOS GRATO AGUARDO RESPOSTA...

  • neiva de borba diz:

    oi tenho muita dor no tornozelo esquerdopez imchados me doi muito p caminharto fasendo exercicio e não adiant . tomei celebrae muitos outros e não adianta me ajudem obrigado.

  • iara gomes- de Aracaju diz:

    Também estou nesse rol de sofredores de dores no calcâneo,tem um kit esporão conforme eu li indicado por umas das pessoas que sofrem também não sei de dar resultado...será que faz o efeito desejado.. peço uma resposta.Obrigada.

  • Iara de Aracaju diz:

    Infelizmente,sinto tudo isso que .Mas eu tenho muita fé em Deus e sei que vou ser curada.Vou fazer o tratamento e com a ajuda de Deus,vou ter um resultado satisfário.Obrigada e oro por todos que sofremos com este mal ou melhor não vamos mais sofre pois Jesus já levou na cruz do calvário todas as nossas dores e enfermidades e é direito nosso é nossa herança.Obrigada

  • neide diz:

    sinto muitas dores no valcanhar...o que posso fazer,qual remedio devo tomar? temho 28 anos.

  • Bruno Tomazeli diz:

    Como fazer para melhorar a dor no calcanhar,que aconteceu jogando futebol.

  • Aletuza diz:

    Oi, meu marido possui uma dor no calcanhar, ela vem de vez em quando, já levei ele em um médico especialista, ja fizemos raio x, ultrassom do calcanhar e não deu nada,, a dor persiste por no máximo 2 dias depois some, o que pode ser isso,, por favor me ajude a resolver isso..Ele tem +- 1,75 de altura e +- 85 kg, desde já obrigada.

  • odirlei bispo dos santos diz:

    sou maratonista e sinto ao algum tempo dor no tornozelo e calcanhar quero saber o motivo do surgimento dessas dores sendo que faço alongamento antes de iniciar as minha corrida desejo resposta me ajude tchau

  • JORGE diz:

    Bom Dia !!! ontem jogando futebol , quando subir para cabeçear a bola ao descer sentir uma dor enorme no calcanhar debaixo do pé, coloquei gelo , mas mesmo assim está um dor chato, quero saber qual a forma de tratamento. Obrigado !!!

  • Janaina diz:

    Fiz uma cesarea a 20 dias e n~çao tive repouso, pois meu bebe ficou na uti por mais 9 dias. Comecei a sentir muito formigamento no pé direito e depois dores fortes acmpanhadas de pontadas no calcanhar. Não consigo nem dormir direito. Fui ao médico e disse quer era inflamação e me receitou paracetamol,pois não posso tomar antiflamatórios devido a amamentação. Não adiantou nada e até choro de tanta dor. Alguém pode me ajudar? Por favor.... Obrigada

  • vera diz:

    essa doença no calcanhar ocorre formigamento nos dedos ,quenturas,fisgadas de baixo do calcanhar,as vezes no pe inteito?

  • dagmar ribeiro diz:

    Pra mim o importan te é resolver os sofrimentos de todos, sentir dores no calcanhar sentimos, queremos soluçoes para esses males. Os senhores teem alguma solução? Obrigada

  • Isabel Cristina diz:

    Por favor peço que me ajudem urgente....sempre tive dores nos pés;mas ultimamente sinto muiiiiiiiiita queimaçao no calcanhar,já levanto da cama com o pés inchandos e ando o dia todo no meu trabalho,uso sapato de segurança e palmilha,fiz uma radiogarafia e constatou fascite... tomei remédio anti inflamátorio e nada resolveu....por favor se alguém ler isso me ajude,pois essa dor já está mexendo com a minha cabeça.... Grata

  • Pedro Thail diz:

    Oi boa tarde, meu Pai tem 64 anos de idade e a alguns meses vem se queichando de dores muito fórtes nos tornozelos disse q quando ataca a dor ele não conségue nem por os pés no chão vive a base de injessões pra dor anti-inflamatórios achávamos suspeitamos de ácido úrico ele trabalha e isso póde prejudicá-lo gostaria muito de poder ajudálo descobrindo oque póde ser isso e fazer o tratamento se for póssível gostaria muito de uma responsta via email sobre esse problema desde já agradeço obrigado.

  • Pedro Thail diz:

    Oi boa tarde, meu Pai tem 64 anos de idade e a alguns meses vem se queichando de dores muito fórtes nos tornozelos disse q quando ataca a dor ele não conségue nem por os pés no chão vive a base de injessões pra dor anti-inflamatórios achávamos suspeitamos de ácido úrico ele trabalha e isso póde prejudicá-lo gostaria muito de poder ajudálo descobrindo oque póde ser isso e fazer o tratamento se for póssível gostaria muito de uma responsta via email sobre esse problema desde já agradeço obrigado.

  • Erika Silva diz:

    Tenho 38 anos e a varios mese que comecei a sentir no pé direito uma dor insuportavel no calcanhar e agora ja me doi o esquerdo. Quando chego a casa e descanço a dor é insuportavel tenho noites que não consigo dormir com as dores.

  • cristina natalia diz:

    estou bem trabalho o dia td mas quando sento ou deito e me levanto a dor no Calcanhar e insuportavel quase nao consigo andar mas vai indo passa so sentar ou deitar que volta a dor tenho 50 anos 154 d altura peso 54k vcs podem me ajudar por favor obrigado

  • leandro lima diz:

    oi tudo bem? bom eu quando acordo e jogo bola eu sinto muita dor no meu calcanhar. queria saber o que posso fazer para fazer parar essa dor obrigado.

  • Clemilda Azevedo diz:

    Já algum tempo venho sentindo muitas dores nos pés quando vou me levantar pela manhã. também tenho muitas dores nas pernas, mais precisamente nas panturrilhas.Não consigo nem dormir direito, o que devo fazer,tenho 56 anos e dependo do SUS para me tratar.Por favor preciso de uma orientação.

  • elisangela diz:

    oi há muito tempo tenho dores no calcanhar esquerdo ,a ponto de não poder caminhar ,o que pode ser isso ?

  • melo conta diz:

    Algum tenpo que sinto dores no calcanhar esquerdo ao levantar enbora melhor durante o dia ja comsultei um medico que me dis ser inflamacao mas tomei todo o receituario e nao melhorou nada ha por ai uma dica que ajude a resolver este probelema ?

  • Antonia diz:

    Oi tenho 63 anos e nos ultimos 5 dias estou sentindo fortes dores nos 2 calcanhares,eu nunca senti esta dor antes.é uma dor horrivel,acompanhada deformigamentos queimação,e sobe até joelhos fica assim endurecido tb.eu tenho problemas coluna,peso 69 kg tenho 1,56 altura gostaria que me instruisse como fazer.a dor é muito forte mesmo.parece até q/ me dar febre..Ah!! fiz o DENSITOMETRIA OSSÉA DEU OSTEOPENIA.me ajude oq/ devo fazer obrigada..Antonia

  • carlosroberto.88@hotmail.com diz:

    o meu carro é um fusca dirijo uma média de 1hora para ir ao trabalho pela manhã e a mesma 1 hora à noite para voltar para casa DE ALGUM TEMPO PARA CÁ PASSEI A SENTIR MUITA DOR NO PÉ DIREITO principalmnte na manhã do dia seguinte. será que é o acelerador?

  • Rodrigo Santos diz:

    RODRIGO DIZ: A ALGUNS MESES VENHO PERCEBENDO QUE AO ME LEVANTAR DA CAMA SINTO DORES FORTES NO CALCANHAR , MAS QUANDO COMEÇO A ANDAR ELA VAI SUMINDO . TROQUEI MEU COLCHÃO A UM MES, MAS O MESMO E ORTOPEDICO D45, SERA QUE ISSO TEM ALGUMA COISA A VER , O MEU SERVIÇO TAMBEM EXIGE MUITO DO MEU CALCANHAR POIS TRABALHO NO TRANSITO E TODA VEZ QUE ENCONTRO UM VEICULO PARA ATENDIMENTO TENHO QUE SINLLIZAR COM 5 CONES 30 PASSOS UN DO OUTRO, QUE FAZER PARA ACABAR COM ESTA DOR

  • elida diz:

    há mais ou nenos uma semana, comecei a sentir uma queimação, nos meus pés.a dore tanta que parece estar queimando, é bem nos calcanhar.

  • Valdir Carvalho diz:

    Leia isso com atenção Tendinite, Bursite, Hérnia de disco e outras. Dos 700 mil operadores no Brasil, pelo menos 10 % estão com a doença. Os demais podem estar no grupa de risco. PROFISÃO DE RISCO. Motorista, Faxineiro, Balconista, Escrivão, Dentista, Protético, Bancário, Caixa de supermercado, Jogador de: Futebol, Tênis, Basquete, e Atleta em Geral e outras profissões. A DOENÇA PROVOCA. Dores, dormência, formigamento nos dedos, punhos, braços, cotovelos e ombros. Esses sintomas podem ser o começo de uma LER (Lesão por Esforço Repetitivo), DORT (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho). Essas são as definições para mais de 30 doenças ligadas as formas inadequadas de trabalhar. Entre as doenças mais conhecidas estão a Bursite (Inflamação das pequenas bolsas que ficam entre os ossos e os tendões e em articulações). Tendinite (Inflamações dos tendões) e a Tendossinovite (Inflamações do tecido que reveste os tendões). INFLAMAÇÃO A inflamação é um mecanismo de resposta do organismo á lesão tecidual, seja ela qual for a origem de agressão, (Mecânica Química ou Infecciosa). Aguda ou crônica ela depende de respostas hormonais e celulares, que senão tratada evolui para uma fase degenerativa. O processo inflamatório esta presente em uma gama de patologia, que nos molestam no dia a dia, sejam elas Agudas (Traumatismo, Cirúrgico ou Infeccioso) ou Crônicas (Artrite, Doença do colágeno e Artrose). Com a bioestimulação com o infravermelho nos tecido inflamado faz com que a célula proporciona uma diminuição de edema, liberando toxina, drenagem linfática, efeito analgésica, endorfina, enzima superóxido desmutase, controle sobre radicais superóxido, estimula a micro circulação, aumento do metabolismo celular, produzindo colágeno, elastina e divisão celular. Com isso elimina as dores, sem uso de medicamentos. 48 88059746 Valdir Veja as fotos no www.facebook.com/ledterapia

  • Manuel Agostinho diz:

    Olá, tenho 58 anos, á dois meses me apareceu dor no calcanhar esquerdo,nunca mais desapareceu, quando estou na cama não doi mas ao pisar o chão aí doi sempre. Que devo fazer?

  • Adelaide Mahanjane diz:

    Tenho este problema depois de uma danca num casamento, desde fevereiro nao passa, as vezes nao doi, nao faco nenhum anti inflamatorio o que

  • Adelaide Mahanjane diz:

    Tenho este problema depois de uma danca num casamento, desde fevereiro nao passa, as vezes nao doi, nao faco nenhum anti inflamatorio

  • jaqueline diz:

    Oi, tenho 37 anos e a pelo menos 5 anos sinto uma dor insuportável, no calcanhar direito, não sei mais o que fazer, as vezes não consigo nem andar, o meu peso não ajuda, mais queria saber o que fazer para acabar, ou ao menos amenizar esta dor. obrigada

  • IVONETE diz:

    ESTOU SENTINDO TUDO QUE FOI DITO POR TODOS.ESTAVA MUITO PARADA.MEU DIA ESTAVA RESUMINDO SÓ EM FICAR DEITADA VENDO TELEVISÃO. RESOLVI DAR UM CHEGA PRA LÁ NESTA MONOTOMIA.LEVANTO AS 5:30H. NA HORA QUE ME LEVANTO ACHO QUE NÃO VOU CONSEGUIR CAMINHAR, DE TANTO QUE DÓI.. SAIO DE CASA AS 6:00HE CAMINHO ATÉ AS 7:30. SABEM O QUE ACONTECE ?DEPOIS DE UNS 15 MINUTOS DE CAMINHADA A DOR SOME E VOLTO COMO SE NADA SENTIA. MINHA CASA É MUITO GRANDE, PEGO A VASSOURA VARRO TODA PASSO PANO ,LAVO ROUPA ,FAÇO ALÇMOÇO, ARRUMO COZINHA, AÍ ACHO QUE É HORA DE ME DEITAR E VER TELEVSÃO.QUANDO ME LEVANTO PARA PREPARAR O LANCHE DA TARDE É HORA DE SENTIR NOVAMENTE A DOR.AINDA NÃO FUI AO MÉDICO,POIS AQUI NA MINHA CIDADE NEM ORTOPEDISTA TEM PELO SUS, E A GRANA ESTÁ CURTA.ESQUECI- ME DE FALAR TENHO 75 ANOS.CONTINUO CANTANDO: DEIXA A VIADA ME LEVAR...VIDA LEVA EU SEJAMOS FELIZES.... .ABRAÇOS

  • PAULO diz:

    Senhores(as), estou a mais de dois meses que a dor acontece no meio do calcanar esquerdo, tenho 43 anos, banhos meus pes em agua morna/quente suportavel com sal grosso e vinagre e gelo garafa pet guarana 200 ml com agua congelada tem melhorado muito, passei usar botina/bota com salto melhorou muito mesmo, temos que ter cuidado com sapatos e tenis, eles estão nos destruindo nossos pés eu percebi isso, se o calcanha fica abaixo na lina do peito do pé, vai criar esse disconforto com tempo, o musculo vai trabalhar tencionado. espero ter ajudado. abraços

  • Priscila diz:

    Oi! Estou a umas 3 semanas com dores no calcanhar, bem no meio quando aperto doi bastante, durante o dia todo fica uma queimação que incomoda as vezes até me acostumo com a dor, quando uso mei chinelo que é bem grosso do tipo havaiana sinto uma melhora, estou com um pouco de dores na coluna tbm será que tem alguma ligação? Tenho 1,63 e peso 68 kg acho que estou acima do peso e meu pé é bem curvado!!

  • Evanise diz:

    Gostaria de saber se jump , faz mal para facite plantar

  • lucian antonio valença diz:

    minha mãe tem 44 anos, esta sentindo dores no calcanhar esquerdo há uma semana e sente piora apos caminhar, ela ja fez uma laminectomia há 17 anos , há pouco tempo fez uma r. magnetica e constatou que esta com uma redução da altura e abaulamento dos discos L4-L5 e L5-S1. será que está dor do calcanhar tem haver com este problema atual?

  • daniel diz:

    bem, a 3 anos atras tive faceite no esquerdo, melhorou depois de 1 nao, mas fiz exames a pouco tempo e la consta a faceite, mas sem a dor, agora estou na direita a 1 ano, estou na fisioterapia o que ajuda muito pra mim é, usar tênis, alongamentos, pet 600ml congelado ficar rolando na sola por uns 15 minutos...a dor é minimaa...

  • lucia diz:

    oi já a alguns meses que sinto dores nos calcanhares tenho tomado brufen 600 g e nao a maneira de me passar se sabem de outro medicamento digam obrigado

  • ANA PAULA SIMPLICIO diz:

    Oi, tenho 30 anos, essa dor no meu calcanhar esquerdo ja sinto a uns dois messes assim que me levanto da cama ja sinto a dor ja tomei alguns remedios mais nao resolveu. Se puder me dar alguma diga agradeço pois ja não estou aguentando mais a dor. obrigado Ana Paula.

  • Nelson diz:

    Olá tenho 28 anos e a um ano sofro de dores no calcanhar direito, uma dor tipo queimação e doi o dia todo desde quando levando até na hora de dormir. Já fui em especialista em ortopedia, fiz exames de raio "X" e ressonancia mas nada acusou. Fiz tratamento de fisioterapia e seções de massagem mas nada ajudou. trabalho de sapatão o dia todo, troquei o sapato por diversos modelos mas nao ajudou, uso palmilha de gel mas a dor nao passa. Tenho dor na parte inferior da colula, pode ter alguma ligação com a dor do pé? Nao sei mais o q fazer pq já procurei diversos medicos tomei diversos remedios mas a dor nao passa. Procurar um podologista seria indicado? há algum remedio q funcione neste caso? Por favor se puder me indicar um tratamento eu agradeço. Obrigado

  • patricia diz:

    Oi,ha tres dias quando levantei da cama nao consigo encostar o calcanhar no chao,tenho 35 anos,esta doendo muito.O que fazer?

  • Clemilson Martins diz:

    Adoro jogar futebol, tenho 41 anos e estou com fasceite plantar, isso significa que jamais poderei voltar a praticar este esporte? Fasceite Plantar não tem cura definitiva, ou seja, a dor pode aliviar mas jamais poderei andar e correr como antes?

  • Marcelo diz:

    Boa tarde tenho dores no calcanhar direito bem no final do tendao , ando normalmente mas nao consigo correr, ja fui no medico um me diz ter faceite o outro me pediu um exame rx e deu uma diferencia de 1cm, ja tomeu 3 infiltracoes, antiflamatorio, acomputura e fisioterapias e nao resoveu nada, oque devo fazer.

  • neila diz:

    TENHO TODOS ESSES SINTOMAS QUE TODOS VOCÊS TEM, A DOR É INTENSA, É O DIA INTEIRO, ALGUÉM PELO AMOR DE DEUS DESCUBRA UMA SOLUÇÃO PARA ESSE PROBLEMA. DESESTIMULA QUALQUER UM. BOA SORTE A TODOS.

  • josé Aparecido dos Dantos diz:

    Sinto muita dor no calcanhar direito principalmente, tudo desencadeou quando passei a dirigir 6 ou 7 horas por dia pois o pé direito ficamuito tempo imovel no asselerador do veiculo, a noite ao deitar incomoda de mais lateja formiga nao posso tocar no colhao. Durante o dia de trabalho vou mudando o pé de posisao no acelerador incomoda de mais e que sao periodo intercaldo; Já fui no ortopedista umas 3 vezes tem amenisado com uso de medicamento e fisioterapia, mas o efeito dura pouco. O que me aconcelha, que pocedimento de tomar? ATT. JOSÉ

  • Ranulfo Reis Conceição Filho diz:

    Tenho 58 anos. Já fiz caminhadas muito grandes em toda a vida,mesmo tendo os pés chatos. Já fazem 2 meses que estou tendo muita dor na parte trazeira do pé esquerdo. foi constatado, na Ressonância Nuclear, que estou com tendinite no mesmo. o Ortope- dista disse que o pé está muito cansado e queria engessá-lo por 1 mês. Para mim é mui to difícil isto. Então êle recomendou-me muito repouso e deu-me 10 secções de fisiote- rapia para fazer. Já estou usando palminha de silicone á 1 mês. Gostaria de uma suges- tão sua, para ajudar na minha melhora. Grato: Ranulfo

  • Edite Coca Gracio diz:

    Olá ,tudo começou no pé direito uma dor insuportável ,quando levanto e coloco o pé no chão vejo estrelas de tanta dor,mal consigo ir ao banheiro . Preciso de apoio e ao caminhar durante o dia vai melhorando , mas quando descanso um pouco e tento levantar mal consigo caminhar de tanta dor.Já fui em 5 ortopedista e todos dizem que é fascite plantar .Fiz vários exames como chapa , resonância . fiz tratamento durante 3 meses de fisoterapia e acumputura no começo melhorou mas agora que parei voltou e nos dois pés.Uma dor nos dois calcanhares parece que estou pisando em vidros.Se alguem tiver algum remédio que valeu me avise . Obrigada.

  • jeferson fernando rodrigues diz:

    tenho 32 anos,ha 2 meses estou com dor no calcanhar esquerdo nao è contante.sò dòi quando fico muito tempo parado;quando estou me movimentando nao aparece a dor.,mais quando paro é insuportavel

  • maria lucia diz:

    estava de chinelo pizei em uma pedra com o calcanha desse dia em diante sinto dor no calcanhar que devo fazer

  • Eduardo souzá diz:

    Tenho 66 anos de idade. Sinto dores e queimação no calcanhar esquerdo. Qual o diagnóstico ideal para sanar as tal dor? Tenho 1;74m e peso 88 kilos. Sabemos que são poucos profissionais leais que estão no mercado da saúde com capacidade profissional.

  • sonia diz:

    tenho 47 anos e sinto dores terriveis nas plantas dos pes mais precisamente no calcanhar direito . qual o melhor anti- inflamatorio devo tomar ?

  • Suzete diz:

    estou com uma dor horrivel no calcanhar esquerdo dói o tempo todo ..ñ estou conseguindo andar, pior que ñ posso tomar anti-inflamatórios meus rins estão comprometidos..ñ sei mais o que fazer...achei que eu que era mole demais .. mas agora vi que ñ sou ñ.. eh muita dor.obrigada

  • Regina diz:

    também sofria (sofro) com essa dor terrivel. fui ao ortopedista e o mesmo me aconselhou a usar sandália anabela que tenha mais ou menos quatro dedos altura no calcanho. E que esquecesse sandálias rasteirinha e principalmente havainas. Ajudou muito de verdade! Só que as vezes me esqueço e calço as havaiana e a dor volta. Outra coisa : fazer alongamento . Espero ter colaborado de uma certa forma.Regina.

  • Edna velosso diz:

    Já procurei,varios ortopedistas.disseram a mesma coisa,e o meus pés continuam doendo.Afinal de conta o que devemos fazer.Se nem os médicos estão podendo nos ajudar?Tenho 50 anos.

  • ana cristina diz:

    bom eu tenho 39 anos e ha 1 ano tenho muita dor no calcanhar o medico diz que tenho tendinite ,ja fiz 10 sessoes de fisioterapia mais nao vejo resultado alguem sabe outro tratamento.obrigada.

  • Marcia Gregório diz:

    Faz um mês comecei com essa dor no calcanhar esquerdo,ao levantar de manhã mau encosto ó pé no chão e já dói demais.... Durante o dia fica melhor,depende do chinelo que uso,mas se eu me sentar....aff qdo me levanto nem consigo dar o primeiro passo. O que devo fazer para isso melhorar..... Obrigada.

  • jose m cristo diz:

    a uns 2 meses venho sentindo dores no calcanhar esquerdo naõ posso mais pisar com ele posso afirmar no chão de vagarinho mas quando alivio o pé do chão a dor e bem forte, o que sera e o que devo faser?

  • Iza diz:

    Valeu Vitor \ipa! Vou tentar esse remedinho...não aguento mais tanta dor.Um RX acusou esporão...um outro não acusou esporão...recentemente recebi um diagnóstico de polineuropatia que provoca dores no corpo todo...ainda não sei se as dores nos calcanhares são consequência dessa doença.

  • Domingos Enrique diz:

    ela doi quando eu corro jogo bola e etc....doi muito.Que devo fazer???

  • Andréia Pinheiro diz:

    Tenho dor no calcanhar a mais ou menos dois anos, quando acordo de manha não consigo caminhar sem me apoiar na parede . Tenho 37 anos e estou muito preocupada pois tenho medo de chegar aos 40 e não poder mais andar. por favor me ajudem o que devo fazer que profissional devo procurar? Vi a dica do Vitor quanto a os remédios homeopaticos , sera que devo tomar???

  • Bianca diz:

    Estou com inflamação no calcâneo, já tomei anti-inflamatório, mais continuo sentindo aquela dor insuportável, o médico pediu que eu fizesse 10 sessões de fisioterapia, e não resolveu. O que eu faço? Procuro uma reumatologista para saber se o meu problema vem da coluna?

  • victor lpa diz:

    oi, pessoal com dores no calcanhar, esporao, ai vai um remedio que vai curar voces,vai em uma farmacia homeopatica e mande fazer este remedio.(cyclamento 30ch,ranunculus bulbosus ch6) tomar 5 globulos de manha,5 a tarde e 5 a noite, e bom tomar um mes e voce sera curada

  • lillian diz:

    amei essa dica e e´ a úra verdade xau bjs

  • maria augusta diz:

    ja faz alguns meses ke venho sentindo fortes dores no calcanhar ao levantar pela amanha ador e insuportavel ja fiz alguns tratamento nada resolveu.

  • Maria Isabel Camiato diz:

    Ola boa tarde tenho 50 anos e me sinto muito mal nos ultimos meses.Qdo me levanto na parte da manhã tenho que ir devagar, parece que vou ficar aleijada.depois vai passando com o decorrer do dia e com anti inflamatorios, mas vem piorando cada dia mais,pois os pés ficam muito inchados e tem dia que ja levanto com eles inchados.Gostaria de saber que devo fazer.Obrigado.

  • kelly christina diz:

    olá eu sinto dôr no pé direito frequentemente quando piso no chão meu pé Doi quando ando na rua meu calcanhar doi muito as vezes passa mais quando ando volta difilcuta eu sair

  • luciana elena diz:

    boa noite, ha +ou _ uns 10 dias estou com dor no calcanhar com uma dor que sobe até atras do joelho, fui ao médico e ele me falou que é inflamação no calcaneo, a dor e demais oque faço?

  • leones diz:

    .ja fiz de tudo um pouco,fisioterapia,antiflamatorios,palmilhas de silicone,e a dor ainda persiste .gostaria de saber o que devo fazer, pois gosto muito de jogar futebol .

  • Telma Dias diz:

    Bom dia, Começei a sentir dor no calcanhar esquerdo, quando levanto até ir ao banheiro. É grave, devo ir ao médico logo? obrigada

  • claudio candido diz:

    sinto dores nos dois calcanhares,o que devo fazer? a dor ainda e suportavel,mas sinto que esta aumentando.

  • Tatiana silva diz:

    Boa noire, meu filho tem 9 anos ele esta com uma inflamação no calcanhar e gostaria de saber o que devo fazer. O médico falou que ele esta com uma oscondriondrite ñ sei se estar certo a palavra.

  • Alinne diz:

    tenho 25 anos 1,55m e 58kg, na maioria das vezes que acordo sinto dores horriveis no calcanhar... passa até meio que rapido... queria alguma ideia do que possam ser essas dores antes de ir a um medico... alguem poderia me ajudar??

  • Roseli diz:

    Sinto estas dores ao levantar de manhã,é muito ruim, e agora esta dor esta localizada tambem no tornozelo,estou acima do peso eu sei, sou sedentária tambem sei disso.Mas me melhora bastante quando uso salto um pouquinho de salto me ajuda muitooo, estranho mas é verdade a dor acalma ,pois quando levanto coloco direito sempre os meus chinelinhos aquels que todos conhecem com a bandeirinha do brasil(avaianas)e acho que foi isso que ajudou a ficar com esta inflamçãozinha no calcanho.Porque este chinelo é muito planoooo,rente ao chão e ai foi que causou a inflamação...creio eu...experimentem pessoal. para as mulheres um saltinho confortavel. epara os homens então a palmilha né? um abraço a todos,sentir dor é muito ruim né?

  • Rodolfo diz:

    tenho fascite plantar, gostária de saber se o aparelho ELIPTICO simulador de caminhada, tem algum problemas fazer?

  • Rodolfo diz:

    Olá, Boa tarde, tenho fascite plantar faz 7 meses, já fiz fisioterapia 5 meses, 4 sessões de terapia de ondas de choque, antiinflamatorio, alongamentos, chá branco, a dór melhorou bastante com o tratamento de ondas de choque, to dolomita que é a mistura de calcio e magnesio, cloreto de magnesio, que muitas pessoas dizer que sararam com isso, estou agora fazendo o seguinte, pego uma pena de ferro esquentar no fogo colocar ela de boca para baixo colocar um pano em baixo na panela e em cima e colocar o calcanhar, cuidado para não queimar o calcanhar, dizem pessoas que sararam com essa tecnica, que o ferro solta uma substancia que ajuda a tirar a dor no calcanhar, parece que a dor está passando...

  • Maria Arlete Farias diz:

    Sinto uma dor ao lado do calcanhar, as vezes quando levando da cama não consigo andar doi muito e quando caminho, me ajude. Não consigo andar resolvendo meus afazeres, não estou aguentando, quando aperto ao lado do calcanhar, pareçe que sinto um osso doer. Já fui ao médico passou umas terapias e um remedio para tomar em 7 dias e não adiantou nada.

  • Alícia diz:

    Tenho 10 anos. Meu pé é meio grande para meu tamanho, porém uso sapatos um ou dois números menores do que meu pé, então fica apertando meus dedos e calcanhar, hoje estava eu estava com uma sapatilha meio apertada, então como estava na minha casa nova (ainda não está terminada por isso a roupa de passeio) resolvi usar ela como chinelo, percebi que meu calcanhar estava com um risquinho meio roxo.Quando cheguei na minha casa atual fui tomar um banho, quando terminei, no meu calcanhar esquerdo apareceu uma bolha de água, está doendo muito devo fazer o que? OBS: Meus pais nem meu irmão sabem dessa bolha.

  • Edilson Frazão diz:

    Ao acordar o alongamento ja na cama é muito bom.Vc com uma das pernas encosta o calcanhar e puxa,quantas vêzes achar necessario.Isso vai melhorar bastante.A minha dor calcanea ataca mais no verão e isso tem aliviado.

  • Rosi diz:

    Olá últimamente estou com muita dor no pé esquerdo principalmente nos calcanhares, dói muito quando me levanto, depois melhora um pouco, então quando ando bastante e paro nossa a dor fica intensa.Estou acima do peso mas antes não tinha isso , ando com uma sapatilha bem baixa será que pode ser isso???

  • Gabriela Seabra diz:

    Bom dia, Venho sofrendo dores nos pés a mais de um ano e meio, faço sessões de fisioterapia tomo anti-inflamatório e ainda assim não consigo mais andar sem mancar. Adoro fazer jump, esta pratica tem contra indicação na FASCEITE PLANTAR? Obrigada!

  • ale diz:

    tenho 30 anos e sinto muitas dores nos calcanhar nos dois ja nao sei mais oque faço porfavor me ajudem .

  • denise dias diz:

    Tenho fascite plantar desde 2007, já fiz de tudo fisioterapia, acunputura, anti inflamtorios, pomadas diversas agua quente ,fria .e nada o medico então pediu uma RM e ali constatou fascite plantar, tenossinovite, ele me deu 10 dias como ultima opção e disse que nesses dez dias vai ter que fazer cirurgia estou morrendo de medo , por favor me ajudem. abraços a todos

  • Jamir Guedes diz:

    tenho muita dor no pe esquerdo tanto de pe como sentado não sei o que fazer!!!!!me ajude por favor!!!!

  • Nicole diz:

    Garotas, boa tarde. Antes de mais nada é importante que vocês consultem um médico ortopedista para ver o que levam a estas dores, cada caso é único e ele precisa ser devidamente diagnosticado.É importante que saibam que o peso corporal em excesso, exercícios de impacto como a corrida, podem levar a piora desta dor, e até mesmo uma caminhada longa.Por isso consulte um médico e evite fazer exercícios de sobrecarga, um abraço a todos. Nicole

  • sidney diz:

    EU USO SAPATOS ANATOMC GÉL MAIS ASSIM MESMO DÓI UM POUCO..... QUEM TIVÉR UMA OUTRA SUGESTÃO POR FAVOR ME MANDA AI. OBRIGADA.

  • andrea diz:

    Tenho 35 anos e não aguento mais de dor no calcanhar , queria saber se o que comemos reflete nas dores! Já tomei injeções de profenid e melhorou um pouco e voltou de novo! quem tiver sujestão para melhor por gentileza me envie um e-mail.

  • SANDRA diz:

    Tenho 39 anos e estou com sobre peso , nao sei se é por isso mas nao aguento de dor no calcanhar, principalmente quando levanto e quando caminho nao sei mais o que fazer, pois meu trabalho é caminhar.

  • Vânia diz:

    Bem, eu tenho 32 anos, 1,71m de altura e 65 Kg. Venho apresentando essa fascite plantar algum tempo. Adoro malhar e isso me atrapalha bastante tenho que ficar as vezes até meses sem pisar na academia. Comecei a sentir isso depois que comecei a correr, não por que queria, mas por que meu trabalho tem teste físico de corrida e acabo forçando sempre. Gostaria de saber se existe um tratamento definitivo. A minha é logo a baixo dos dedos, no chamado peito do pé embaixo e dói qdo piso, uma certa vez inchou muito e subiu um calo enorme no lado de cima do pé, melhorou com repouso e anti-inflamatório. Ficou uma bolha de água. Gosto muito de fazer aula de Jump (cama elástica) na academia e isso parece que piora, mas uso um tênis com amortecimento na frente também já p evitar que piore. Não vou deixar de fazer minhas aulas de jump, gostaria apenas de um conselho do melhor tratamento. Obrigada.

  • eu tenho 19 anos e ñ estou acima do peso mas acordei sentindo a dor no calcanhar, tenho 1,62m e peso 55kg.Por que senti esta dor? diz:

    Gostaria que me tirassem está dúvida antes de ir aomédico!

  • Leda diz:

    Oi, Nicole Há uns 6 anos vinha sofrendo com a faceíte. Usei palmilha, infiltrações e não havia melhora duradoura. Há 3 anos faço RPG e há um ano, Pilates. Estou praticamente sem dor. Paulinho, do RPG me mostrou que a dor da faceíte estava ligada aos problemas da coluna. Leda

Deixe seu comentário

Nome Preenchimento obrigatório
Email Preenchimento obrigatório

 

Home | Viva História | Viva Turismo e Lazer | Viva Artes e Cultura | Viva Drummond
Viva Agenda | Viva Interativo | Matérias Especiais | Rádio Viva Itabira
 
© 2008 Viva Itabira | Política de Privacidade | Anuncie Aqui | Fale Conosco