Filmes Nacionais 2009

Viva Itabira - Portal da Cidade de Itabira - Cultura - História - Interatividade

Viva Itabira

Filmes Nacionais 2009

O "Cinema Nacional" alcançou seu ápice na década, com produções de alta qualidade e roteiros variados, está ganhando cada vez mais a preferência do público. Filmes como Cidade de Deus, Tropa de Elite e mais recentemente Se eu Fosse Você,  entre tantos outros, reconquistaram o respeito do público brasileiro e dos críticos de todo o mundo.

O VIVAITABIRA traz hoje algumas dicas de filmes nacionais que foram ou ainda serão lançados em 2009. Prestigie o filme nacional e descubra que o Brasil também é o país do cinema.

Confira a lista:

Titãs - A Vida Até Parece Uma Festa

Direção: Branco Mello, Oscar Rodrigues Alves
Roteiro: Branco Mello,Oscar Rodrigues Alves
Elenco: Paulo Miklos, Branco Mello, Arnaldo Antunes, Charles Gavin, Sérgio Britto, Nando Reis, Marcelo Fromer, Tony Bellotto

Com a direção de Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves, Os Titãs contam sua própria história.
Em ritmo de aventura, com cenas inéditas da vida dentro e fora dos palcos, gravações de álbuns antológicos e de grandes sucessos.
O filme conta com imagens captadas pelos próprios titãs gravando tudo que acontecia com o grupo naquele momento de explosão musical.




Verônica

Direção: Maurício Farias
Roteiro: Maurício Farias
Elenco: Marco Ricca, Andréa Beltrão, Matheus de Sá

Verônica é uma professora da periferia do Rio de Janeiro. Certo dia, um dos seus alunos permanece na escola porque os pais não foram buscá-lo. A professora descobre que eles foram assassinados e  que o menino está com um pendrive que era do pai, com imagens do tráfico e da corrupção policial. Sem ter a quem recorrer, Verônica enfrenta traficantes e a banda podre da polícia para salvar o garoto e sobreviver. Ao mesmo tempo, luta para conquistar a confiança do menino e vencer a própria resistência diante de uma criança que não é sua.




A Festa da Menina Morta

Direção: Matheus Nachtergaele
Roteiro: Matheus Nachtergaele,Hilton Lacerda
Elenco: Dira Paes (Diana), Cássia Kiss (Mãe), Jackson Antunes (Pai), Daniel de Oliveira (Santinho)

Uma população ribeirinha do rio Amazonas comemora todos os anos a Festa da Menina Morta, em referência à entrega dos trapos de uma jovem desaparecida.




O Menino da Porteira

Direção: Jeremias Moreira Filho
Roteiro: Jeremias Moreira Filho
Elenco: José de Abreu (Major Batista), Vanessa Giácomo (Juliana), Daniel (Diogo), João Pedro Carvalho (Rodrigo, o menino da porteira)

Diogo é um peão de boiadeiro calado, introspectivo, mas de enorme coração. Quando solta a voz na cantoria, todos se encantam. Ao tocar uma grande boiada para a Fazenda Ouro Fino, de propriedade do truculento Major Batista, Diogo passa pelo Sítio Remanso, de Otacílio Mendes, onde conhece e trava amizade com Rodrigo, o menino da porteira. Porém, Otacílio é inimigo político do Major, e Diogo logo percebe a forte tensão que existe pela região.





Se Nada Mais der Certo

Diretor(es): José Eduardo Belmonte
Roteirista(s): José Eduardo Belmonte, Luis Carlos Pacca
Elenco: Cauã Reymond, Caroline Abras, João Miguel, Luiza Mariane¹, Milhem Cortaz, Eucir de Souza, Murilo Grossi, Leandra Leal, Adriana Lodi, Luisa Micheletti, Tainá Müller, Justine Otondo, Roberta Rodrigues, Mariah Teixeira

Aquele jogo na Barra Funda não deu certo, aquele serviço com o Gordo não deu certo, aquele truque do Antenor não deu certo, aquele negócio com o padre também não deu certo, aquele cara que o Abílio pediu pra votar não deu certo, aquele trampo era roubada, aquele DVD pirata que comprei não funcionou, aquele final de semana não deu certo… Mas tudo vai dar certo.




A Mulher Invisível

Direção:
Cláudio Torres
Roteiro: Cláudio Torres
Elenco:
Fernanda Torres (Lucia), Maria Luisa Mendonça (Marina), Lúcio Mauro (Governador), Luana Piovani (Amanda), Paulo Betti (Nogueira), Selton Mello (Pedro), Maria Manoella (Vitória), Vladimir Brichta (Carlos)

Após uma desilusão amorosa, Pedro (Selton Mello), um romântico incurável, acredita ter encontrado a mulher ideal: Amanda (Luana Piovani), sua bela, amiga e dedicada vizinha. Ao mesmo tempo, seu amigo Carlos (Vladimir Brichita), pragmático, não acredita em amor e o desencoraja a investir numa relação com uma mulher que ninguém conhece. Mas Pedro está, definitivamente, apaixonado… E ela é maravilhosa. Pelo menos até Pedro começar a desconfiar de que ela tem um único mas terrível defeito – Amanda não existe!




Apenas o Fim

Direção: Matheus Souza
Roteiro: Matheus Souza
Elenco: Érika Mader, Gregório Duviver, Nathalia Dill, Álamo Facó, Julia Gorman, Marcelo Adnet, Anna Sophia Folch

Para fugir de sua vida comum, uma garota abandona seus pais, seus amigos e o namorado Antônio sem dar explicações. Porém, antes de partir, ela resolve passar a última hora com o namorado, tendo com ele uma longa conversa, enquanto caminham pela faculdade. Eles falam do relacionamento, lembrando o passado, imaginando o futuro e discutindo uma série de medos e questões envolvendo a geração da qual fazem parte.





1 Respostas para "Filmes Nacionais 2009"

  • Fabricio diz:

    Um que vale a pena destacar tambm o "Segurana Nacional", que creio eu, seja o primeiro filme brasileiro do gnero, mas nao sei se vai ser lanado em 2009. = / Um que inovao tambm,que a 3 dias vi o trailer pelo YouTube, chama "Besouro", mistura de tcnicas chinesas em que os personagens voam, com uma historia real de um escravo capoeirista, quem quiser saber mais, vale a pena dar uma olhada no YouTube. ^^

Deixe seu comentário

Nome Preenchimento obrigatrio
Email Preenchimento obrigatrio

 

Home | Viva Histria | Viva Turismo e Lazer | Viva Artes e Cultura | Viva Drummond
Viva Agenda | Viva Interativo | Matrias Especiais | Rdio Viva Itabira
 
2008 Viva Itabira | Poltica de Privacidade | Anuncie Aqui | Fale Conosco